Recebemos para testes o barbeador elétrico AquaTouch Dual Precision da Philips.

O principal diferencial desse barbeador, além de ter 3 cabeças, é que ele pode ser utilizado seco ou molhado, isso é, você pode enxaguar o aparelho e até utilizá-lo durante o banho.

O kit do barbeador vem com o carregador, capa para proteção das cabeças, estojo e uma escova para limpeza do aparelho.

O carregamento rápido de 3 minutos fornece energia suficiente para 1 barbear, de modo que você possa usá-lo mesmo se a bateria estiver fraca. Para deixar a bateria com carga total é necessário deixar o barbeador carregando por 1 hora, o que garantirá 50 minutos sem fio para você se barbear até 17 vezes.

Para realizar perfeitamente os testes deixei a minha barba ficar um pouco comprida e grossa.

E para deixar os fios menores e também ter maior precisão na hora de tirar a barba – sem tirar a costeleta ou se fosse apenas aparar a barba – usei o aparador retrátil que fica na parte de trás do barbeador:

Como dissemos antes aqui, o ideal é fazer a barba com um gel ou espuma para barbear, mas para criar o pior cenário possível para o teste, realizei todo o barbear com o rosto totalmente seco. (Que é algo que pode acontecer em uma viagem, ou quando acabar a sua espuma em casa, etc.)

E o resultado foi muito bom. Minha pele não ficou nem um pouco irritada, que é o que sempre acontece quando uso uma lâmina, e – se quisesse – poderia ter caprichado no barbear por completo deixando-a completamente lisinha. Mas como sou um amante da “barba por fazer”, dexei o pescoço liso e do queixo para cima um pouco mais “mal feita”, para crescer da forma que gosto de usar. ;)

Para quem ficou interessado, o AquaTouch Dual Precision custa R$299 e pode ser adquirido no próprio site da Philips. E vale lembrar que a marca ainda oferece 90 dias para teste ou seu dinheiro de volta.

Se quiser mais dicas de como barbear com o barbeador elétrico, confira nosso post sobre o assunto.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.