ada-tina-uomo-exfo-soap

Eu sou um grande fã de produtos esfoliantes para o rosto. Recentemente recebi o “Exfo Soap” que a ADA TINA lançou juntamente com sua primeira coleção de produtos para homens (UOMO).

O Exfo Soap é um sabonete esfoliante com ISO.HA Salicílico e microesferas abrasivas, uma combinação de esfoliantes que limpa profundamente a pele, reduzindo a oleosidade excessiva, brilho, acne e os poros visíveis da pele oleosa (que é o meu caso).

O que mais gostei é que apesar de reduzir a oleosidade, ele deixa a pele hidratada. Aliás, para quem ainda não sabe, o certo depois da limpeza do rosto não é sentir que a pele está extremamente seca, mesmo para quem tem a pele oleosa, mas sim hidratada. Pois, do contrário, ocorrerá o processo acelerado de oleosidade, para estabilizar a pele que está ressecada.

E isso eu senti isso muito bem usando o “Exfo Soap”. A pele parece que fica mais lisa e bem hidratada.

Na mão ele parece um sabonete em gel, com microesferas que fazem a esfoliação:

esfoliante-ada-tina-uomo

O que eu achei mais bacana é que as microesferas são bem “micro” mesmo. Isso é, com essa porção que está no meu dedo (na foto), já dá pra espalhar para todo o rosto. Daí é só fazer o movimento circular com a pele molhada e ir esfoliando a face. O resultado é sensacional!

Lembrando que para esse tipo de esfoliação, mais abrasiva, você pode fazer no máximo 3 vezes por semana.

Exfo Soap custa R$120. Confesso que é um pouco caro, mas a vantagem é que se usa pouco produto cada vez que você vai fazer a esfoliação.

Vale a pena testar!

Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.