Hoje, em um evento na cidade de New York, com transmissão ao vivo pela internet, foi apresentado ao mundo o tão esperado smartphone da Samsung, o Galaxy S4.

O novo modelo é mais fino, mais leve (130g) e um pouco maior do que a versão anterior (S3):

A proposta é que ele já esteja disponível em abril, em 327 operadoras e 155 países, com conectividade 4G em todas as diferentes frequências das redes usadas. No Brasil ele chegará no dia 26 de Abril segundo a Samsung.

O celular vem com tela de 5 polegadas Super Amoled e duas câmeras (traseira, de 13 megapixels, e frontal, de 2 megapixels). As duas câmeras conseguem gravar vídeos ao mesmo tempo ou tirar fotos ao mesmo tempo. Além disso, essas fotos tiradas pelo Galaxy S4 são organizadas automaticamente em um ”Story Album”, de acordo com o local em que foram tiradas. Outro recurso permite que 100 fotos sejam tiradas em até quatro segundos, depois o usuário seleciona as que deseja para compor um quadro.

O Galaxy S4 virá com memória RAM de 2GB e com o processador Samsung Exynos 5, de oito núcleos, ou Snapdragon S4 Pro, de quatro núcleos, dependendo da região onde for vendido. Trata-se do primeiro smartphone a chegar ao mercado com essa tecnologia, enquanto os aparelhos mais sofisticados contam no máximo com chips quad-core.

O smartphone também ganhou uma bateria mais duradoura que a versão anterior, de 2.600 mAh, que é removível. Além disso, possui capacidade de armazenamento de 16, 32 ou 64 GB.

Sensores especiais

O S4 terá oito sensores, de gestos, temperatura e umidade. Com o sensor de gestos, o smartphone pode, por exemplo, pausar um vídeo só pelo fato do usuário parar de prestar atenção na tela. Se aproximar o dedo da tela, sem precisar encostar, o usuário terá uma pré-visualização do vídeo.

Controles por voz aprimorados

O celular vem com o S Translate, recurso que consegue traduzir frases ditas pelos usuários em nove línguas: francês, alemão, inglês (americano e britânico), italiano, chinês, japonês, coreano e, a grande novidade, em português (brasileiro). Não é preciso estar conectado à internet para usar o recurso.

Enquanto dirigem, o recurso S Voice Drive pode ajudar a atender ligações via comandos de voz ao smartphone, mas de forma ”segura”, segundo a Samsung, sem que o usuário tenha que usar as mãos para usar o celular. Ainda com comandos por voz, o usuário acessa o sistema de navegação por mapas, obtém informações do tempo, encontra restaurantes, receber e-mails (lidos pela “assistente” do smartphone).

Samsung Hub

A interface que agrega conteúdos (notícias, vídeos, músicas), chamada Samsung Hub, ganhou um visual semelhante ao de uma revista, para facilitar a busca e compra dessas mídias.

Vamos aguardar para testar a versão brasileira do S4. ;)

Fonte: UOL.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.