Dando continuidade a nossa coluna de tecnologia, gostaria de rever o lançamento da Samsung que eu tive a oportunidade de ser convidado, em primeira mão, para conhecer e testar o que vem a ser a maior tecnologia em smartphone da Samsung, o Galaxy S.

Depois de alguns meses testando o celular, com internet 3G e tudo mais, posso falar com precisão de que é um dos melhores celulares da categoria!

O Galaxy S é o principal concorrente do iPhone 4. Tanto no design, quanto nas qualidades.

Ele tem um processador muito rápido (1 GHz), com 8GB de memória interna, GPS, e uma tela de 4″ touchscreen AMOLED com resolução WVGA (incrível). O sistema operacional do celular é o Android 2.1, que por ser do Google, permite uma grande interação com o Gmail, redes sociais e faz o seu calendário integrar com o Google Agenda (eu uso para relembrar de todos eventos programados); Além de ter o Android Market que disponibiliza a maioria dos aplicativos e jogos gratuitamente. #genio

A câmera do celular é de 5 megapixels, tem um foco que ajusta de acordo com o toque e consegue filmar em HD 720p.

O grande diferencial do Galaxy S, em relação ao iPhone 4, é a antena que transmite TV Digital para o aparelho:

Os únicos problemas são: sua bateria – para um uso quase ativo de internet – é de umas 10h, isso é, eu tenho que carregar toda noite. E o seu valor, que atualmente está por volta de R$1.299,00 (dependendo do plano).

Por fim, é um celular altamente recomendável para quem usa internet e está sempre ligado nos emails e redes sociais, além de poder aproveitar de uma plataforma amigável (Android), uma câmera muito boa e a TV para distrair nos momentos de ociosidade. :P

Fica a dica #tech #mobile de hoje.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.