Você acha que um homem precisa se preocupar com o seu estilo?

Sim, sem dúvida alguma. Boa aparência e boa apresentação são fundamentais, mas em tempos de metrossexuais exagerados e de rapazes hetero com um aparente “medo” de parecerem gays, é importante frisar ques há sim um limite.

Pode chamar de machismo, mas dificilmente uma garota vai se interessar por um rapaz que demore muito mais tempo se arrumando do que ela. É super bacana ir na casa do namorado e poder usar o shampoo dele sem se preocupar com seu cabelo virar uma palha, mas tenha em mente que a maioria dos modelos impecavelmente cuidados atraem muito mais a atenção de outros homens do que das próprias mulheres.

Para saber a medida exata da arrumação, deixo a dica: desodorante vencido jamais é uma hipótese válida. Perfume doce que entre no nariz de qualquer menina que vá te abraçar, também não.

Isso conta no primeiro contato (visual)?

Conta, sim. Digamos que se eu nunca vi o rapaz antes, certamente vou perder muito mais tempo olhando o que ele está vestindo do que reparando se o corpo dele está em dia.

A roupa dele me dá muito mais informações sobre o que ele curte do que o braço estar forte ou mole. Só de olhar o que está escrito na camiseta, o corte da calça jeans e o sapato que já dá para ter uma ideia se vale a pena apostar na pessoa.

E cabe dizer que às vezes o rosto não é dos mais bonitos, mas se o conjunto da obra for interessante, me ganhou. É difícil uma mulher resistir a um homem bem vestido, com inteligência e bom humor, por exemplo.

O que você mais gosta em um homem (roupas + acessórios)?

Roupas que caiam bem. O guarda-roupa masculino tem muito menos opções que o feminino, então é importante que as escolhas sejam sempre acertadas. Para explicar o que é isso, pense naquele seu primo distante que foi para um casamento com um terno emprestado. A sensação de “o defunto era maior” não rola só com ternos. Preocupe-se em ter, por exemplo, uma calça jeans que não caia até o meio da sua bunda e que não fique sobrando um palmo amassado por cima do tênis.

O estilo que mais gosto nos meninos é algo casual e moderninho. Um jeans bem cortado, reto ou skinny, uma camiseta bonita e diferente, uma jaqueta de couro e um tênis de couro de cano alto – pode ser um da linha Vespa da Adidas. Outro item que considero um acessório tipicamente masculino (e adoro) é a barba. Gosto de barba mais cheia, mas usem e aproveitem esse acessório de moda que vocês tem no rosto! Vocês não pagam nada para mudá-la, raspá-la, deixá-la crescer, deixar estrategicamente por fazer…

O que ele nunca deve usar (ridículo)?

REGATA. REGATA. REGATA.

NUNCA. JAMAIS. USE. REGATA.

Só tolero regata na academia (e talvez nem na academia, com tanta camiseta legal dry fit por aí). Em resumo? Padeça de camisa xadrez, mas nunca use regata.

#FicaDica da @loverox.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.