Quando passamos a morar sozinhos ou fora da casa da nossa família, algumas das grandes perdas são os deliciosos pratos preparados pelas mães, avós ou até mesmo pelo pais, que em alguns lares, podem ser verdadeiros chefs. Ao menos que você se renda aos sanduíches ou deliverys, a melhor opção é aprender a dominar as panelas, temperos, receitas e criações gastronômicas.
Eu resolvi preparar uma sopa na minha casa e transformei a refeição em uma matéria para inspirar quem tenha fome de aprender a colocar as mãos na massa. Espero que as fotos ajudem a lhe deixar com água na boca. Vamos aos ingredientes da Sopa Canale!

– 1/2 Abóbora descascada e sem sementes (aprox. 500 gr.) cortada em cubos
– 1 caixinha de creme de leite

– 1 Cebola grande (ou 2 pequenas) e 5 dentes de alho descascados e picados

– 300 gramas de bacon temperado com pimenta (colocar papel toalha no fundo de um prato e “cozinhar” as fatias no microondas por 5 minutos. Isso deixará os bacons sequinhos e quase livres de gordura)
Pimenta Cayena, cheiro verde e sal a gosto
1 Caldo de legumes
1 Pão Ciabatta ou italiano
Azeite e manteiga

Como Preparar

1- Coloque azeite e manteiga em uma panela pré-aquecida. Adicione toda a cebola e após alguns segundos só metade do alho picado, pois este último ingrediente frita mais rapidamente. Após eles ficarem bem douradinhos, inclua os cubos de abóbora e aguarde que ela fique refogada.

2- Agora chegou a hora de colocar água na panela até que ela cubra os ingredientes. Adicione também o caldo de legumes e mexa bem. Quando começar a ferver, cubra com a tampa, diminua o fogo e aguarde uns 30 minutos, sempre verificando se é necessário acrescentar mais água.

– Vou dar uma dica: estes 30 minutos são suficientes para você dar uma organizada na pia, lavar parte da louça e colocar os talheres e pratos na mesa. Abrir um vinho também é uma ótima ideia, faça um brinde com alguém especial!

3- Retire a tampa e comece a amassar os ingredientes, que a esta altura, devem estar bem molinhos. Se preferir, leve tudo ao liquidificador ou misture com um mixer, o importante é que fique uma sopa bem cremosa. Desligue o fogo! Este é o momento de adicionar o creme de leite, a pimenta e o sal a gosto!

4- Lembra da outra metade da quantidade do alho? Os frite em uma panela com azeite ou manteiga. Corte o pão ao meio e o coloque na frigideira até que ele fique tostadinho e com o alho grudado.

– Toda refeição, além de saborosa, deve encantar aos olhos, então, deixe a sua imaginação livre para servir a sopa da maneira que preferir.

5– Acrescente as tiras de bacon e o cheiro verde. O pãozinho pode ser servido ao lado da sopa. 

Bom apetite e escreva nos comentários o que achou!






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.