Depois do “Macarrão ao Canale” trazemos a segunda receita do MPH Gourmet.

A receita foi criada à convite da Riberalves, uma marca de Portugal que, há mais de 20 anos, é líder no mercado de produção de bacalhau dessalgado e congelado. Exportando o resultado desse sucesso para países como Brasil, Angola, França, Bélgica e Canadá.

Recentemente eles criaram um projeto bem bacana chamado “Hoje é dia de Bacalhau” que vai dar 365 receitas de bacalhau, sendo uma por dia, e acabar com aquela velha história de que um prato com bacalhau é sempre complicado de preparar e só pode ser feito em datas especiais.

Bacalhau Acebolado

Ingredientes

– 700g de bacalhau dessalgado Riberalves.
– 4 cebolas
– 4 batatas
– 4 ovos
– 300g de tomate cereja.
– azeite (vai ser usado bastante), sal e tempero a gosto.

Modo de Preparo

Retire as postas de bacalhau Riberalves que serão usadas e deixe descongelar. Nesta receita que fizemos foram duas postas, por volta de 700g. Coloque os quatro ovos para cozinhar e já deixe o forno aquecendo para receber futuramente o recipiente com todos os ingredientes. Descasque as quatro cebolas e corte em rodelas. Lave os tomates-cereja. Descasque as quatro batatas e pique em pedaços. Quando os ovos estiverem cozidos, tire as cascas e corte ao meio.
Prepare um recipiente (forma de vidro, alumínio, etc.) para receber todos os ingredientes. 
Coloque um pouco de azeite no fundo do recipiente e adicione todos os ingredientes, começando pelas postas do bacalhau; depois os ovos, as batatas e os tomatinhos; e por último a cebola cobrindo toda a receita. Adicione os temperos ao seu gosto e coloque mais uma boa dose de azeite por cima. Depois é só colocar no forno por 20 minutos e se deliciar.

Hoje é dia de Bacalhau! Assista o vídeo e compartilhe!

Concurso Cultural Riberalves

Eles também estão fazendo um concurso cultural que vai selecionar toda semana cinco receitas para serem divulgadas no site.

Todas as receitas divulgadas/selecionadas irão fazer parte do livro digital, e a melhor de cada semana ainda leva um kit Riberalves. ;)

Para participar é só entrar na página do concurso cultural, preencher seus dados pessoais, descrever sua receita de bacalhau, enviar a foto da receita e torcer para ela ser selecionada. Você pode participar quantas vezes quiser! A nossa já vai pra lá!

Até a próxima receita!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.