Marden Fiuza enviou seu look para a página de fãs do MPH e, conversando um pouco mais com ele, descobrimos que ele é modelo na Europa. Aproveitamos para fazer uma mini entrevista sobre a sua experiência e carreira fora do país. Confira:

Como você definiria o seu estilo?

– No geral Moderno e chic, mas me acho bem versátil neste ponto, gosto de me vestir bem sempre. Às vezes me visto mais alternativo, outras vezes mais social, depende do meu humor e da ocasião.

Qual peça não pode faltar no seu guarda-roupa?

– Calça jeans.

Como começou a sua carreira?

– Em 2010 quando eu morava em fortaleza entrei para a Elite Models, fiz um curso de modelo, com meses de curso participei do Elite Model Look Brasil, após isso conheci muitas pessoas do mundo da moda, fiz contatos, etc… Meu primeiro trabalho foi uma capa de revista de balada exclusiva de fortaleza que me deu bastante notoriedade, apareci na tv, jornais, sites, blogs… Com isso consegui outros trabalhos para o meu perfil.

Qual o trabalho que você realizou que você mais gostou? E porquê?

– Meu primeiro trabalho que foi uma capa de revista, gostei porque foi meu primeiro trabalho e eu comecei bem com uma grande mídia da tv e dos jornais.

Qual a diferença que você vê da carreira de modelo no Brasil e na Europa?

– Tem muita diferença! No Brasil, pelo menos em fortaleza, a moda é mais limitada para homens, não existem trabalhos conceituais e são poucos ous trabalhos paro perfil “fashion”. Já na Europa é o oposto, tudo aqui para mim é mais fácil, eu tenho o perfil “fashion (magro)” que eles gostam. E o melhor, eles gostam de ousar bastante nos trabalhos.

O que você acha que falta no Brasil que você vê na Europa?

– No Brasil, por exemplo, tudo é muito padronizado e se você foge desse padrão as pessoas olham para você com preconceito, criticam por estar simples demais ou arrumado demais… Já aqui na Europa as pessoas são muito blasés, se você estiver com alguma roupa “fora de moda” elas não olham, não criticam… Mas se você estiver bem vestido elas lhe param, lhe elogiam, pedem para bater fotos com você. Aqui na Europa tem muitas lojas de moda para homens, grifes famosas, lojas que não são de grifes mas que tem peças lindas. No Brasil ainda falta bom senso das pessoas em relação a moda, as pessoas se preocupam muito com a marca da roupa e não com a beleza da peça.

Deixe uma mensagem para os leitores do Brasil.

– Gostaria de agradecer primeiramente ao “Moda para homens” pelo convite desta entrevista e quero dizer também que sou fã número 1 do site e sempre acompanho pelo facebook os novos looks. Gostaria de agradecer todos os meus amigos e fãs que curtem minha página no facebook, que acompanham meus trabalhos e que me apoiam. Quem ainda não conhece meu trabalho e quiser dar uma conferida nas minhas fotos esse é o meu facebook que sempre atualizo e posto todos os meus trabalhos.

Quer perguntar alguma coisa para o Marden? Comente que ele irá responder todas as dúvidas!






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.