Tivemos a oportunidade de bater um papo com a atriz Alice Braga na festa de lançamento de seu novo projeto “Latitudes” que aconteceu na sede da Heineken do Brasil.

Sobre o projeto

Em um formato inédito, estrelado por Alice Braga e Daniel de Oliveira, nos papéis de Olivia e José, Latitudes conta a história de uma executiva de moda e um fotógrafo que se encontram sempre por coincidência em destinos pela América Latina, Europa e Ásia. Dividido em oito partes apresentadas em três formatos complementares, além da versão em longa metragem, Latitudes estreiou na internet, em um canal exclusivo no YouTube, e na TNT, para toda a América Latina.

Entrevista

MPH: Fale um pouco sobre o que você achou do projeto, do convite para o papel.

Alice: Bom, quando o Felipe Braga teve essa ideia (aliás, nós temos o mesmo sobrenome mas não somos parentes! rs), ele me fascionou porque é uma ideia de Cinema, mas Cinema Transmídia. Uma ideia que une a internet, tv e cinema. E a partir disso, da maneira que ele desenvolveu esse projeto, pareceu muito interessante porque era novo, ninguém tinha feito nada igual. E o apoio dos patrocinadores, como a Heineken por exemplo, foi um grande incentivo para fazer esse projeto acontecer. E a Heineken, por exemplo, é uma empresa bem moderna. E a minha personagem é bem moderna, ela é uma editora de moda, jovem, que quer se aventurar pelo mundo… E foi assim que nós procuramos as marcas que iriam apoiar o projeto. Marcas jovens e modernas.

MPH: Mas e a experiência de interpretar uma editora de moda? Como foi?

Alice:  Quando o Felipe me botou nesse personagem eu falei: “Seu filho duma mãe, só porque você sabe que eu não entendo nada de moda!” hahaha…

MPH: Apesar de aparecer em revistas, editoriais, etc… rs

Alice: Hahaha… Na verdade, como atriz eu sei bastante coisas, tenho bastante dicas. Eu trabalho com pessoas que me ajudam, que me vestem, sabem os estilistas que eu gosto, etc. Mas como pessoa eu sou uma pessoa bem tranquila, bem tradicional. Jeans e camiseta e está ótimo. rs… Mas eu acho que foi bacana desenvolver esse personagem por isso, de ser uma mulher básica, ao mesmo tempo elegante e objetiva. Foi bem divertido!

MPH: Teve alguma inspiração?

Alice: Especificamente, uma inspiração não. Mas o Felipe me preparou bastante, me mandou vários sites e blogs de moda. Eu procurei ler bastante revistas e blogs de moda. Olhar as tendências, conversar com as pessoas desse universo, etc. A gente se preocupou bastante em estar ligados em tudo que está acontecendo até porque, pelo fato de ser um projeto transmídia, a gente precisa entender o meio da internet.

MPH: E desses blogs que você pesquisou, teve algum que você já criou o hábito de ler sempre?

Alice: Eu fico lendo agora, quando você começa a conhecer as pessoas, os blogs, você começa a gostar e acompanhar e ficar lendo. É divertido. Na verdade eu busquei mais blogs de algumas amigas que gostam de diferentes áreas e tudo mais… Eu tô aprendendo ainda! rs… Tomara que tenha uma segunda temporada para eu poder aprender mais! rs

MPH: O que foi mais difícil durante as gravações?

Alice: A gente era uma equipe bem pequena, eu carreguei muita mala. A minha personagem, só de figurinos, eram 4 malas! Como eu era uma editora de moda, eu precisava estar impecável. Então eram 4 malas só para a minha personagem… E eu que tinha que carregar. rs… A do Daniel era uma “mudinha” e a minha eram várias e várias peças. hahaha.. Mas foi muito legal.

Os 2 primeiros episódios já estão no ar, assista em: youtube.com/latitudesfilme.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.