Na semana passada fui para Campos do Jordão à convite da Ford para participar do test drive oficial do Ford New Fiesta Sedan 2014.

O carro já tem uma proposta definida: aprimorar o conceito dos sedãs compactos premium e ser uma nova referência no mercado brasileiro. Completo e sofisticado, o modelo visa a atender uma nova geração de consumidores que buscam um veículo com nível de tecnologia e conforto de segmento superior na categoria.

O modelo é o mais completo da categoria em suas duas versões de acabamento, SE e Titanium. Ambas são produzidas no México e são equipadas com motor Sigma 1.6 TiVCT de 130 cv, com sistema de partida a frio “Ford Easy-Start” e a opção de transmissão manual ou automática PowerShift, que oferece excelente desempenho e padrão A de economia com etanol ou gasolina.

Um ponto forte deste lançamento é a segurança. Ele vem com duplo airbag e freio ABS de série e também oferece um conjunto de sete airbags na versão Titanium: dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Conta ainda com sistema Isofix para a fixação de cadeiras infantis.

O carro será comercializado com sete opções de cores: azul Califórnia, vermelho Arizona, vermelho Vermont, branco Ártico, preto Bristol, prata Dublin e cinza Berlim.

Para a versão manual, o destaque fica para o assistente de partida em rampa que evita o deslizamento do carro na saída em ladeiras, seja de frente ou de ré. Quando se tira o pé do freio, ele mantém o carro parado por até 3 segundos, dando tempo ao motorista de acionar o acelerador.

Ele vem com o exclusivo sistema multimídia SYNC, com comandos de voz em português, que permite acesso ao telefone celular por conexão Bluetooth para a realização de chamadas sem a necessidade de usar as mãos, transforma mensagens de texto em áudio, realiza transferência automática de agenda e toca músicas do celular. Além de tocador de CD/MP3, tem conexão para iPod, USB e seis alto-falantes.

A chave de segurança MyKey é outro item de tecnologia avançada do New Fiesta Sedan trazida do segmento de luxo. Ela permite programar a velocidade máxima, o volume do som, disparar avisos sonoros e impedir o desligamento dos sistemas de assistência ativa quando o carro é usado por outra pessoa. Fazer a sua programação é simples, usando a tela do SYNC.

Ele também vem equipado de série com ar-condicionado digital, travas e vidros elétricos com fechamento global e alarme volumétrico.

No pacote Conforto Titanium, o New Fiesta Sedan oferece ainda controle automático de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e espelho retrovisor interno eletrocrômico.

O modelo SE parte de R$49.990 na versão manual e com a transmissão PowerShift sai por R$53.640. Já na versão topo de linha, TITANIUM, ele chega com preço de R$55.340 com câmbio manual e de R$58.990 na versão PowerShift.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.