O MPH testou por 10 dias o New Fiesta Hatch 2012 da Ford.

O modelo é o primeiro carro no Brasil a contar com o sistema multimídia Sync, desenvolvido pela Ford em conjunto com a Microsoft, com exclusivo comando de voz em português. Pelo sistema você consegue acessar o dispositivo de USB, atender ou efetuar ligações pelo celular, ler mensagens, etc. Além da capacidade de interagir com outros aparelhos, o Sync também agrega funções inteligentes, como por exemplo, buscar músicas parecidas, de um determinado gênero musical ou artista, e criar uma “playlist” personalizada para o motorista.

Confira um pequeno vídeo que mostra um pouco do sistema Sync e alguns diferencias do carro:

O motor é 1.6L Sigma 16V Flex, com 110 cv – quando alimentado com gasolina – e 115 cv – quando com álcool.

Na configuração de entrada, que sai por volta de R$45.950, o New Fiesta hatch traz de série direção elétrica, câmbio manual (cinco marchas e ré), ar-condicionado, vidros e travas elétricos, banco do motorista e volante com ajuste de altura, MP3, computador de bordo e alarme.

Na versão intermediária (R$48.450) são acrescentados itens como airbag duplo, freios ABS, controle de estabilidade e tração, sistema multimídia Sync e o Assistente de Partida em Rampa (HLA), sistema que mantém os freios do veículo acionados em rampas facilitando a partida (demonstrado no vídeo).

No top de linha, que sai por volta de R$52.450, o carro conta com 7 airbags (laterais, de cortina e de joelhos) bancos de couro, rodas aro 16, retrovisores externos aquecidos e luzes de sinalização.

O consumo fica por volta de 12,1 km/l (g) e 8,2 km/l (a).

Considerações

O New Fiesta Hatch, principalmente na versão completa, é um carro muito bom. A direção elétrica é sensacional e permite fazer curvas e balizas com perfeição. O ar condicionado é bem preciso e tem uma regulagem bacana. O revestimento de couro dos bancos dá um charme diferenciado no carro. O sistema Sync é interessante, mas leva um tempinho para aprender a usá-lo perfeitamente. Um probleminha é que, por motivos de segurança, algumas funções, como a de sincronizar o celular com o sistema, só podem ser feitas com o carro parado (0km/h). Isso é, mesmo se for um co-piloto querendo sincronizar o celular, só será possível quando o carro estiver parado (numa viagem, ferrou). O assistente de partida em rampa é muito útil, principalmente com as grandes rampas de São Paulo. O motor é muito bom também, permite arrancadas e ultrapassagens (na estrada) com muita facilidade. O único problema do modelo é o preço, R$45.950 – R$52.450.

É um carro bem moderno e gostoso de dirigir. Se comprar, não vai se arrepender.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.