O MPH teve o prazer de dirigir e testar por 1 semana o super Audi TTS Coupé, um carro com muito estilo e, principalmente, um motor de fazer inveja a milhares de outros carros.

Antes de tudo, confira o vídeo criado pelos gênios da Obscena Artmídia que mostra um pouquinho do MPH Drive Audi TTS Coupé:

Nem preciso dizer como um carro como esse chama a atenção na rua, principalmente na cor que pegamos para os testes, né? Foram dezenas de torcicolos promovidos, tanto em homens quanto mulheres. ;)

Mas vamos ao que importa, os detalhes técnicos e os testes:

O coração do modelo esportivo leva um motor TFSI 2.0 com turbocompressor, capaz de produzir 272 cv de potência. O que possibilitou chegarmos a uma aceleração de 0 – 100 km/h em apenas 5,3 segundos (esse teste foi realizado em uma rodovia). O modelo tem velocidade controlada de até no máximo 250 km/h.

O motor 2.0 turbo desenvolvido especialmente para o TTS alcança seu alto torque de 350 nm ainda em 2.500 rpm. Esse ritmo se mantém até 5.000 rpm. O resultado: propulsão impressionante em qualquer situação. Graças a tração quattro®, toda esta força é transferida para as 4 rodas do veículo sem perda de potência, em qualquer tipo de terreno.

Detalhe: após 120 km/h o aerofólio sobe automaticamente, garantindo estabilidade máxima.

Os bancos e acabamentos das portas são de couro Alcântara. Como demonstrado no vídeo, o banco possui diversos tipos de regulagem, que vão desde abaixar, inclinar, ir pra frente, pra trás, até um exclusivo ajuste de lombar!

O pequeno problema é que, por ser um modelo sport, o TTS só garante conforto para os bancos da frente. Atrás é bem apertado e, em alguns casos, fica praticamente impossível levar alguém.

O sistema de áudio da Bose garante um som excelente, com graves e agudos muito bem balanceados. Os comandos do som e mudança de estações estão localizados também no volante.

A transmissão S-Tronic traz seis marchas e dupla embreagem. É possível escolher entre o modo automático, manual ou esportivo, além da possibilidade de usar o “Paddle Shift”, que permite a troca de marchas através das alavancas localizadas no lado inferior do volante. No modo “Ré”, é acionado o sensor de estacionamento.

O compartimento de bagagem tem capacidade de 290 litros, mas com os bancos rebatidos pode comportar 700 litros de carga.

Um detalhe interessante é que apesar de ter um motor e uma aceleração gigante, o consumo médio é de 12,7 km/litro de gasolina, chegando a mais de 16 km/l na estrada.

Com preços que variam entre R$ 280 e R$ 310 mil, o TTS é um ótimo carro para quem gosta de estilo e motorização.

Para mais detalhes e especificações técnicas, visite o site da Audi.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.