Há alguns meses fui ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo, para testar a nova versão do superesportivo da Audi e o desejo de todo apaixonado por carros velozes, o R8 Coupé V10 Plus.

Esse supercarro desembarca no país no mês que vem e traz grandes novidades. O destaque fica para o motor 5.2 TFSI V10, capaz de gerar 550 cv a 8.000 rpm e 55,06 kgfm de torque máximo 6.500 rpm. O R8 ainda traz um novo câmbio S tronic de 7 velocidades que é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e continuar até alcançar a velocidade máxima de 317 km/h. O consumo de combustível é de 4,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada (6,7 km/l combinado).

No exterior, o modelo recebeu diversos detalhes que garantem ainda mais estilo ao esportivo.

O design foi aperfeiçoado, com novos faróis em LED de série (incluem sistema de iluminação de curvas ao girar o volante em condução urbana), grade hexagonal Singleframe e grandes saídas de escape redondas. As luzes traseiras incluem sistema de pisca dinâmico gerado por LED, que mostra a indicação de mudança de direção por meio de uma sequência de pontos luminosos semelhantes a um risco direcional. Os espelhos retrovisores externos são eletricamente ajustáveis e aquecíveis e as rodas de liga leve são de 19 polegadas.

No interior, os bancos dianteiros esportivos são aquecíveis, com ajuste elétrico também para o apoio lombar e revestidos em couro Napa Fina. Além disso, o modelo vem equipado com ar-condicionado automático, volante esportivo multifuncional em couro, com shift-paddles, e alavanca de câmbio revestida em couro.

Outros equipamentos de série são o computador de bordo com marcador de temperatura, para-brisa com isolante térmico, retrovisor interno com função antiofuscante automática com sensor de luz e chuva e suporte ISOFIX para o banco do passageiro.

No dia tivemos a oportunidade de realizar testes de aceleração, frenagem e slalom. Fiz um vídeo com o teste de Controle de Largada (Launch Control), que faz o carro atingir 100km/h em menos de 4 segundos. Confira:

Sensacional, não?






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.