Uma das cores mais vistas e apontadas como tendência no quesito decoração é a chamada “turquoise”, o azul turquesa. Cor refrescante e tranqüilizante, o turquoise vem fazendo a cabeça de muita gente que procura transmitir uma sensação de calma, serenidade e saúde ao ambiente.

Indicado tanto para os delicados quanto para as pessoas que procuram dar toques ousados, essa tonalidade combina com cores neutras como bege, preto, tons de cinza, prata e branca, mas também cai perfeitamente com combinações ousadas, como o laranja e o pink. A cor também é indicada para combinar com tons de madeira de demolição, o que garante um ar retrô.

Devemos lembrar sempre que, apesar de transmitir uma sensação de tranqüilidade, assim como qualquer outra cor vibrante, o azul turquesa deve ser usado na medida certa, sem cometer exageros, para que possa criar um ambiente aconchegante e convidativo.

Caso você não consiga ousar tanto, como por exemplo, pintando uma parede inteira, comece a compor o ambiente com peças desse tom, como um abajur, uma cadeira, puff etc.

O que acham?






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.