Hoje é o Dia da Cachaça. E mais que um dia de celebração da diversão e de uns bons drink, é dia de uma bebida genuinamente brasileira. Sim, a cachaça é a nossa tequila ou nossa vodca: uma bebida que carrega traços da nossa cultura e do desenvolvimento do nosso povo.

Hoje, no Brasil, há mais de 4 mil produtores de cachaça. Quem não conhece as brincadeiras típicas de rótulos de cachaça, com nomes divertidos e às vezes constrangedores? Uma dica interessante para se aprofundar neste universo de marcas, produtores e cultura cachaceira é o Mapa da Cachaça. O site, como o nome diz, mapeia os produtores e marcas da bebida, além de disponibilizar perfis de cada marca, onde os usuários podem dizer se já beberam, comentar e cadastrar os rótulos que conhecem e não estiverem no mapa. No fim das contas, é um portal sobre cultura brasileira que reúne produtores e apaixonados em volta da cachaça.

Claro, o mais importante é que tudo isso é sobre a cultura da cachaça e de como a bebida faz parte da construção da identidade nacional. Beber com moderação já é subentendido, né não?

Sorteio de uma cachaça HBS #DiaDaCachaça

Em homenagem ao #DiaDaCachaça, vamos sortear uma garrafa de HBS, uma cachaça artesanal produzida na centenária Fazenda Sol Nascente, município de Alterosa/MG. Seu nome é uma homenagem ao seu fundador, Homero Batista dos Santos.

Para participar basta ser fã do MPH e do Mapa da Cachaça no Facebook, preencher o formulário abaixo corretamente e torcer para ser o vencedor:

[FORMULÁRIO ENCERRADO]

O resultado sai nessa sexta-feira as 18h.

Participe!

— Resultado —

O vencedor foi o leitor Gibran José.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.