Antes que a Associação das Senhoras Abstêmias Sem Um Gato Para Cuidar reclame desta matéria, já fica aqui o aviso: não estou incentivando ninguém a beber, mas confesso que vou revelar 3 boas receitas de shots oferecidos na Casa 92, uma das baladas mais charmosas de São Paulo.

Qual a diferença entre um drink e um shot? Alguns dizem que nenhuma, mas há a opção de se referir a bebidas alcoólicas que são ingeridas em um único gole desta última forma: shot!

ANOTE AS RECEITAS:

SHOT PEPPER:

– 01 dose de Vodka Ketel One (50ml)
– 06 Gotas de Pimenta Tabasco
– 02 Tomates Cereja
– 02 Folhas de Manjericão
Sal
– Copo Shot.

Sugestão: Ótimo para ser compartilhado por um casal, cada um deve estourar 1 tomate cereja na boca antes de beber o shot. Dizem que apimenta ou esquenta qualquer relação!

TEQUILA ORANGE:

– 01 Dose de Tequila 100% Agave Azul (50ml)
– 02 Meia Lua de Laranja
Canela
– Copo Shot.

Sugestão: Para quem aprecia tequila, a laranja e a canela propiciam um aroma mais suave e convidativo, estimulando novos sabores dentro da sua boca.

92 FROM HELL:

– 20cc de Vodka Ketel One (20ml)
– 20cc de Baileys (20ml)
– 20cc de Licor de Cassis Dijon (20ml)
– 05cc de Cointreau (5ml)
– Copo Cabalito (coloque fogo na preparação final, espere apagar e beba com cuidado).

Sugestão: Como o próprio nome já revela, a combinação é forte! Esta mistura de 4 bebidas parece suave ao descer pela garganta, mas alguns segundos depois você já está fazendo amizade com metade da pista de dança… sim, eu confesso.

A bartender Silvana Mota preparou os 3 shots e eu achei que seria grosseria da minha parte não provar todos. Sim, eu voltei para a minha casa de táxi e a foto acima mostra o quanto eu me dedico ao trabalho.

Quem me acompanhou por esta degustação de shots foi um dos sócios da Casa 92, Caio Simões, um amante confesso na preparação de drinks, perfumes e gastronomia. Como você pode imaginar, ele entende muito sobre os prazeres da alquimia. No final da nossa conversa, ele falou: “Curta a sua balada, escolha a balada que você gosta de ir, curta o espaço e as pessoas que a frequentam. Escolha o que você mais gosta de beber ou comer e lembre-se de ingerir muita água. Desta forma, você terá uma noite incrível, sem ficar com ressaca no dia seguinte. Aproveite com intensidade, conheça o maior número de pessoas possível e tenha ótimas lembranças depois“.

E aí, vai tentar preparar um dos shots na sua própria casa? Reúna os amigos e boa diversão!

* Fotos por Gabriela Tesserolli.






Escrito por Felippe Canale
Jornalista e produtor de conteúdo. Veja mais no site eaiconteudo.com.br.