A partir do dia 12/05 (quinta-feira), o Museu Afro Brasil, instalado no Parque Ibirapuera (São Paulo), vai abrigar a exposição Hereros Angola do fotógrafo brasileiro Sérgio Guerra.

Após ter sido realizada, com ampla repercussão, em Luanda e Lisboa (2009), a mostra Hereros Angola ganha novos contornos e dimensão maior para exibição em São Paulo. Sérgio Guerra realizou mais viagens ao deserto do Namibe, produziu novas fotos, fruto do estreitamento das relações com os Hereros.

Além das fotografias, em diversos formatos, a mostra inclui uma cenografia que reúne vestimentas, adereços e objetos de uso tradicional e ritualístico da etnia. A exposição traz ainda vídeos de depoimentos colhidos entre os sobas (líderes), mulheres e jovens sobre a sua cultura e a forma como encaram a vida.

O repertório de imagens, depoimentos e sons reunidos levarão todos ao universo destes pastores de hábitos seminômades, que são exemplos da perpetuidade e resistência de uma economia e cultura ancestrais ameaçadas pelo acelerado processo de modernização e ocidentalização dos países africanos.

A exposição tem entrada gratuita e fica aberta ao público até o dia 24 de julho.

É uma ótima oportunidade para fazer uma viagem histórica, geográfica e étnica.

Serviço

Local: Museu Afro Brasil – Parque Ibirapuera (Portão 10)
Classificação: Livre
Etrada Gratuita
Mais informações: (11) 3320-8900.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.