O MAC (Museu de Arte Contemporânea em Niterói – RJ) está comemorando seus 15 anos e com uma incrível mostra composta de 28 obras do artista Frans Krajcberg, um dos maiores artistas visuais do mundo.

Krajcberg é polonês naturalizado brasileiro. Estudou nas principais escolas de arte na Europa e chegou ao Brasil em 1948 para a Bienal de São Paulo. Por alguns anos viveu entre Paris, Ibiza e Rio de Janeiro e na década de 50 escolheu como moradia solitária, uma caverna em uma cidade no interior de Minais Gerais onde começou a criar suas primeiras gravuras e esculturas em pedra. Hoje tem se dedicado mais à fotografia e possui um atelier no sul da Bahia.

Ele tornou-se um ativista ecológico por denunciar diversas queimadas sobretudo na Amazônia e estar envolvido em causas ambientais, tais como preservação de animais, etc.

A sua obra reflete a paisagem brasileira, em particular a floresta Amazônica, e a sua constante preocupação com a preservação do meio-ambiente. Ele fotografa queimadas, e à partir das imagens cria esculturas poéticas com madeira e cedros mortas. Um protesto silencioso.

Já as fotografias retratam os desmatamentos, mas o olhar esperançoso do artista sempre dá um jeito de achar detalhes cheios de cor. Para admirar, refletir e, sobretudo, se inspirar.

Mais informações: www.macniteroi.com.br.

Até 5 de outubro!

Por Dhyogo Oliveira.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.