Coco Antes de Chanel

Que tal conferir filmes de moda gratuitamente no Shopping Iguatemi, em São Paulo?

Iguatemi Film Festival é o novo projeto do shopping Iguatemi São Paulo que apresentará filmes de moda, gastronomia, e arte, entre outros, para uma plateia jovem e interessada no tema apresentado. A primeira edição do projeto destaca filmes ligados à moda, e tem o a chancela de Vogue Brasil, uma das mais conceituadas revistas do país, reforçando os pilares de moda e cultura do shopping, que acredita na importância deste tipo de evento para aprofundar o conhecimento.

O Iguatemi Film Festival – Fashion Edition acontece nos dias 3, 4 e 5 de setembro, com a exibição dos filmes The Director – Uma criadora na GucciCoco antes de Chanel e Yves Saint Laurent, respectivamente. Em comum, todos eles apresentam vida e obra de estilistas e diretores criativos de importantes marcas internacionais. The Director – Uma Criadora na Gucci, o longa dirigido por Christina Voros e produção executiva de James Franco, conta uma parte da vida da diretora criativa da Gucci, Frida Giannini, sucessora de Tom Ford no comando da marca. O documentário ultrapassa o universo das passarelas, dando atenção à visão artística da estilista, seu processo de trabalho, influências criativas e registra sua marca numa indústria dominada por homens.

Já Coco antes de Chanel é um filme dirigido por Anne Fontaine, com a participação da atriz Audrey Tautou no papel da famosa estilista. A ficção conta a história de Gabrielle “Coco” Chanel, uma órfã teimosa, que ao longo de uma jornada extraordinária, se torna a lendária estilista de alta-costura e que personificou a mulher moderna tornando-se um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.

E o longa Yves Saint Laurent, dirigido por Jalil Lespert, conta a história do estilista que, com apenas 21 anos, foi chamado para cuidar do futuro da prestigiosa grife de alta costura fundada por Christian Dior – falecido recentemente. Depois de seu primeiro desfile triunfal, ele conhece Pierre Bergé e este encontro muda o rumo de sua vida. Amantes e parceiros de trabalho, os dois criam a grife Yves Saint Laurent, que acabou por revolucionar o mundo da moda.

As sessões acontecem às 10 horas, no Cinemark do shopping Iguatemi São Paulo e são dirigidas, principalmente, para o público jovem e estudantes de moda. Tanto que em cada uma das sessões, um nome importante do segmento estará presente para fazer uma breve abertura e falar um pouco do filme sob a ótica da moda: o estilista Pedro Lourenço no dia 03; Oskar Metsavaht, diretor criativo da Osklen, no dia 04; e no dia 05, Paulo Borges, criador da SPFW.

Serviço

Evento: Vogue apresenta: Iguatemi Film Festival – Fashion Edition

Programação:
Dia 03/09, às 10 horas – The Director – uma criadora na Gucci (abertura de Pedro Lourenço)
Dia 04/09, às 10 horas – Coco antes de Chanel (abertura de Oskar Metsavaht)
Dia 05/09, às 10 horas – Yves Saint-Laurent (abertura de Paulo Borges)

Local: Iguatemi São Paulo – Cinemark
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano.
Tel informação: (11) 3048-7305
Capacidade: 850 pessoas/dia
Gratuito; sujeito a disponibilidade de lugares.
Retirar senha uma hora antes do evento no Cinemark Iguatemi São Paulo
Estacionamento: R$ 12,00 até duas horas






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.