Entre os dias 05 e 20 de novembro de 2013, o espaço expositivo do Brazilian Financial Center sedia a exposição “Transformação, a influência do esporte no jeito de se vestir”, com visitação gratuita. O projeto, apoiado pelo Programa de Ação Cultural 2013 da Secretária de Estado da Cultura de São Paulo e patrocinado pela Netshoes, traz conteúdo didático e intervenções de artistas, mostrando a cultura do esporte e sua interferência na maneira que as pessoas se vestem no cotidiano.

A exposição multimídia reúne obras e trabalhos autorais de fotografia, pintura, instalação e peças de acervos, que contam, de maneira lúdica e educativa, sobre aquele momento em que futebol, skate, basquete e corrida saem da prática esportiva para as os guarda-roupas e, deles, para as ruas. Não imaginamos o quanto o esporte tem essa influência sobre o que vestimos. Contudo, se percebermos, muitas pesquisas que acabam se concretizando em nossas roupas e calçados, por exemplo, têm origem no esporte, como sistemas de amortecimento nos tênis e sapatos e tecidos à prova d’água, contra calor, com fluxo para transpiração, que esticam e que favorecem o movimento.

A mostra conta com uma ilha de conteúdo com informações educativas e históricas, onde, o visitante pode conhecer a história do boné, além de totens de itens clássicos, como um tênis de 1972, além de intervenções artísticas com obras e criações exclusivas para a exposição.

Com curadoria de Ricardo Nunes (SneakersBR), e do artista Flavio Ferraz, conhecido como Jey77, “Transformação” apresenta trabalhos de artistas renomados: Renan Cruz, Mente Privada, Magoo Felix e Victor Mikalonis, Alexandre Vianna e os coletivos Studio Curva e SistaModé.

Serviço

“Transformação, a influência do esporte no jeito de se vestir” @ Espaço expositivo do Brazil Financial Center
Período expositivo: 05 a 20 de novembro de 2013
Endereço: Av. Paulista, 1374 – São Paulo
Grátis – Livre






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.