Não sabe o que fazer no fim de semana? Que tal conferir uma exposição interativa sobre a formação do nosso planeta?

Junto com a Virada Sustentável, a exposição Somos Terra na UMAPAZ – Universidade do Meio Ambiente e Cultura de Paz -, que fica no Parque Ibirapuera, em São Paulo, de forma bem interativa, conta a história dos elementos do universo e da formação do nosso planeta.

As salas que compõe essa exposição são instalações artísticas, criadas pelo cenógrafo Marko Brajovic, que propõe o conhecimento da vida na terra e o sentimento do planeta vivo e pulsando. Há efeitos de cores, luzes e aromas que buscam, através do sensorial, proporcionar uma experiência de encantamento com a natureza.

Com uma arquitetura que imita a vida, a exposição conta com as seguintes salas, cada uma com capacidade para sete pessoas:
Sala da Vida, com projeções sobre a formação do universo e do nosso sistema solar;
Sala da Água, em que é possível tocar o planeta através de um tablet gigante;
Sala da Floresta, onde um homem “virtual” que habita as matas do Brasil fala sobre a sua experiência de vida e os visitantes podem interagir com a floresta e alguns animais;
Sala do Micro e do Macro, que propõe que os visitantes se tornem cientistas, olhem microscópios científicos e conheçam padrões da natureza, e
Sala das Conexões, que através da interação dos visitantes com uma pequena árvore cria música e cor.

Somos Terra, idealizada pela jornalista Ana Augusta Rocha, ainda expõe ao redor dessas salas o conteúdo do livro que foi criado para o evento e será distribuído aos alunos e professores que o visitarem. As visitas são monitoradas.

Serviço

Somos Terra
Data e Horário:
4/06 a 31/08, terça a domingo, das 10h às 17h
Local: UMAPAZ – Parque Ibirapuera. Av. IV Centenário, 1268 – Portão 7A
Agendamento de grupos pelo telefone (11) 5572-8037 ou e-mail [email protected]
Entrada gratuita






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.