Grande sucesso de público no Rio de Janeiro, ultrapassando a marca de meio milhão de visitantes, a exposição “ÍNDIA!” chega a São Paulo nesse mês! Reunindo mais de 350 peças, entre esculturas, pinturas, fotografias, tecidos, instrumentos musicais, artefatos e filmes, a exposição traça um panorama da arte e cultura de uma das mais antigas sociedades do mundo.

Com inauguração marcada para o dia 14 de fevereiro, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) e entrada Livre, “ÍNDIA!” é dividida em três blocos temáticos. “Homem” e “Deuses” reúnem obras datadas a partir de 200 a.C., com itens dos museus de Arte Asiática (Berlim), Rietberg (Zurique), Volkenkunde (Leiden), do Museu Histórico Nacional (Rio de Janeiro), de instituições privadas e colecionadores indianos.

O terceiro bloco, “Formação da Índia Moderna”,  mostra a influência dos colonizadores portugueses e ingleses no território e a visão do indiano sobre seu povo a partir de gravuras, peças de mobiliários e fotografias. Mais de 100 imagens da Fundaço Alkazi (Nova Déli) compõem este bloco da exposição.

Com curadoria do holandês Pieter Tjabbes, “ÍNDIA!” conta ainda com recursos audiovisuais para ampliar a interação do público com a história e cultura da região. Entre os destaques estão uma réplica de um yantra (altar) com imagem de Ganesh, a mais respeitada representação de Deus no hinduísmo e um tuk-tuk, triciclo usado como táxi em todo o país.

Serviço

Exposição ÍNDIA!
Diariamente de 14/02 (Ter) a 29/04 (Dom) – das 09:00 às 21:00.
Entrada Livre
CCBB – Rua Álvares Penteado, 112 – Sé






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.