Criatividade, ousadia, tendência e múltiplas referências, que vão do cinema às artes plásticas, estarão presentes na passarela do Desfile de Moda da Panamericana Escola de Arte e Design 2013, que acontecerá no dia 07 de dezembro, às 15h, na Sede Angélica. Todos os looks foram produzidos por alunos do segundo ano do Curso de Design de Moda, que terão a chance de mostrar suas criações inovadoras, a partir que aprenderam e praticaram em sala de aula.

Cerca de 20 alunos/estilistas participarão do desfile, sendo que cada um produziu, especialmente para o evento, duas peças. Na passarela, looks especiais para mulheres, homens e crianças. Moda plus size e gestante completam o line up, prova de que, além da criatividade, o Curso de Design de Moda da Panamericana também prima pela diversidade de público e estilo.

Os temas foram desenvolvidos pelos próprios alunos. Modelos femininos e masculinos, por exemplo, foram inspirados em filmes como Alice no País das Maravilhas e Frankenweenie, de Tim Burton, e Cisne Negro, dirigido pelo cineasta Darren Aronofsky. Referências da arte de Andy Warhol e Myriam Dion e formas geométricas e arquitetônicas também serviram de inspiração para os novos estilistas.

O Desfile de Moda 2013 é gratuito e aberto ao público. Os interessados precisam apenas preencher o cadastro disponível no site www.escola-panamericana.com.br.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.