Inaugurando o Momento do Chef, convidei a chef Judith Rebouças, do www.chefedelivery.com.br, para uma breve entrevista.

Conversa vai, conversa vem, descobri um vasto currículo da chef, que já é formada em economia e pós graduada em administração de empresas, mas que apenas na gastronomia conseguiu encontrar satisfação total.

A chef já participou de diversas oficinas e viagens eno-gastronônimas, e hoje em dia leciona na Universidade Anhembi Morumbi e presta consultoria, além da atenção total ao seu site.

Quando você decidiu seguir uma carreira na área da gastronomia? Como foi essa decisão?
Já era meio balançada pela área. Um dia, fui a uma palestra na qual um executico contava sobre a vida dele, uma palestra de incentivo, criatividade. Ao final da palestra, ele escolhia uma pergunta para responder, e escolheu exatamente a minha: Quem chega aos 40 anos descontente com o que faz, quais as chances de entrar no mercado? Ele respondeu dizendo que só há um jeito: fazendo aquilo que se ama. Então percebi que meus amigos e os amigos dos meus filhos, sempre que iam a minha casa, pediam receitas dos doces que eu fazia em casa, doces esses que eram sempre bem simples. Decidi que era isso que eu queria. Resolvi juntar a gastronomia aos valores familiares, voltar a família para a mesa, reunir.
Qual é a sua receita mais especial? A mais pedida?
Definitivamente, torta de brigadeiro.

Qual é a área dentro da gastronomia que você mais gosta de atuar? Por quê?
É mais fácil falar a que eu não gosto: cozinha oriental. Acho muito manipulada. O resto, tanto doce, quanto salgado, quanto mais eu estudo, mais acho interessante.

Qual recado você daria para quem quer começar nessa área?
O mesmo que recebi do executivo palestrante: só comece se você tiver paixão.

Momento do Chef – Chef Judith Rebouças from Rayanna Utiama on Vimeo.

Aguardem mais surpresas com a Chef Judith. Vem por ai uma matéria incrível!

Dica: alguém aí gosta de cupcake?

Bjobjo,
@rayannautiama






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.