Ultimamente recebemos muitos emails pedindo dicas de moda para quem está acima do peso, por isso resolvemos fazer um post sobre o assunto.

moda_gordinhos_1

Sabemos que é muito fácil se vestir bem para quem é magro pois, convenhamos, as roupas caem bem. Eu passei por isso, pois em minha infância eu fui um garoto muito obeso e tinha dificuldade para achar roupas confortáveis e o contrário acontecia para meus amigos que eram magros.

jonah_hillA primeira dica, sempre, é: TIRE O FOCO DA BARRIGA. Sério, parece ridículo mas não é, tenha algo que se destaque mais do que a parte central do seu corpo: um cachecol, um óculos diferente, uma estampa mais acima, etc.

A preferência, deve ser  por estampas “neutras” e que ocupem a parte posterior do peito. Ou seja, 90% das camisetas com estampa por ai. Um ator que faz bastante uso deste artefato é o Jonah Hill (famoso por Superbad) e que é bem mais acima do peso que muitos de nós.

Além de disfarçar muito bem, camisetas com estampa podem ser usadas em todos tipos de situação (baladinha, trabalho, etc) e podem ser combinadas com camisa ou blazer.

Nossa segunda dica é: PRETO, o maior aliado. Lógico que o uso da cor preta não vai fazer milagre, mas é provado que as roupas escuras tendem a chamar menos atenção e consequentemente deixam a pessoa menor.

Mas não use somente a cor preta pois vai parecer que você só tem essa intenção: “Disfarçar que está acima do peso usando o preto.” Faça uso de outras cores e tecidos diferentes, mas sempre tomando cuidado com o tamanho da roupa escolhida.

moda_gordinhos_2

Terceira dica: LINHAS RETAS apontam para baixo. Sim, muitas pessoas não acreditam mas vale a pena tentar.

Experimente usar camisas ou camisetas com listas para baixo, elas realmente dão a impressão de um corpo mais esguio.

As gravatas são ótimas para dar aquela alinhada no corpo. Por sua linha reta e forte (principalmente quando há um contraste entre gravata e camisa) ela chama mais atenção do que qualquer outro elemento no conjunto, dando a sensação de um corpo menos curvilíneo e mais reto.

Os blazers também ajudam a disfarçar a lateral mais cheinha. Quando bem utilizado (não há mistérios: ele tem que fechar quando necessário e não pode ficar justo na cintura) pode ser misturado com os mais variados tipos de roupa e cai muito bem.

Por último: Tenha sempre bom senso ao escolher uma roupa e saiba quando você está fora de forma para usar determinado estilo. E tente, com todas as forças, fazer um regime e emagrecer. Eu particularmente me sinto muito melhor agora que estou em forma, tanto fisicamente quanto psicologicamente.

Colaboração de André Pontual.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.