Moda para carecas

“É dos carecas que elas gostam mais!”

Se você é careca, ou tem pouco cabelo e usa a “cabeça raspada”, essa deve ser sua frase de inspiração.

Michael JordanMuitas celebridades são carecas e fazem um sucesso danado. Por exemplo: Michael Rosenbaum (Lex Luthor de Smallville), Bruce Willis, Marcelo Tas, Michael Jordan e até David Beckham, que já aderiu ao estilo.

Eu já tive essa experiência de ficar careca por alguns meses quando passei no vestibular e como consequência do “trote” fiquei careca. E tenho um amigo que desde o trote aderiu ao estilo careca e pediu conselhos de como se diferenciar dentre os demais carecas.

Barbas. Se você tiver a cabeça totalmente raspada, deixe a barba só um pouquinho “por fazer”. No caso de você deixar o cabelo bem baixo (quase careca), deixe a barba seguir o mesmo tamanho do cabelo. E os bigodes são uma ótima forma de se diferenciar também.

Brincos e piercings. Também são bem-vindos, se fizer o seu estilo. Mas cuidado para não exagerar, pois ficarão muito mais chamativos em você que é careca.

Óculos. Se você usa óculos de grau, você tem uma arma em sua mão. Pois poderá usar diariamente um acessório diferenciado em seu rosto. Vale a pena descobrir uma armação que fique bacana e diferente em seu rosto, teste as armações grossas. E em dia de sol, tente usar óculos escuros sempre. Vide o querido Marcelo Tas.

Chapéu e boné. Com certeza todos carecas já usaram bonés, mas vale a pena arriscar um chapéu de vez em quando. E quando não usar nenhum dos 2, e tiver um sol “escaldante” lá fora, use protetor solar na cabeça, mesmo se você tiver o cabelo bem baixo! (isso vale para os recém adeptos)

Já no vestuário não tem muito mistério, qualquer roupa que um careca usar ficará bem. Mas com certeza, uma roupa elegante/social ficará melhor ainda.

É isso aí. \o/






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.