Se você, assim como nós, está atento a moda nas ruas, já deve ter percebido que os homens adultos (dos cinquentões pra cima) andam desfilando charme e elegância mundo afora (e por aqui no Brasil também).

Este movimento é encantador e acredito ser extremamente positivo. Mostra e serve de lição no que diz respeito aos cuidados pessoais. Tantos jovens ainda têm preconceito na hora de se cuidar, cortar o cabelo, fazer a barba, comprar roupa e escolher peças diferentes e, talvez por isso se limitem a um uniforme sem graça e suas variações mínimas, enquanto os homens mais velhos esbanjam cada vê mais charme e elegância.

Se vestir bem não tem idade, mas uma coisa que a idade tende a trazer é a confiança e o gostar de si mesmo. Quem gosta de si tende a querer se ver bem, parecer bem, estar bem. É um reflexo da alma e a gente acaba se cuidando de uma forma geral (o que passa pelo vestir sim).

Os muitos homens adultos que desfilam seu charme por aí mostram que é possível se vestir adequadamente para a idade sem perder a identidade. Dá para usar tênis e camiseta depois dos 50, 60 e muito mais porque camiseta e outras peças não são feitas para esta ou aquela faixa etária. O que não dá é pra ser criança a vida toda e resumir seu estilo ao tênis e camiseta.

A moda masculina é extremamente divertida e possibilita tantas produções incríveis que acho uma pena vocês (os homens em geral) esperarem 1 segundo que seja para desfrutar disso.

Mãos à obra! Inspirem-se nesses grandes exemplos de bem vestir, bem viver e excelência na arte da confiança e atitude. Não espere a maturidade chegar para explorar todo o seu charme.






Escrito por Luiza Rocha