O Visitante

Texto de Hilda Hilst. Direção de João Petry e produção da Ruminar Cia. de Teatro.

O Visitante é poético, intenso e denso. Um quase delicado poema que esconde uma terrível história, um diálogo dramático, que acentua a situação de clausura que vivem as personagens, presas nos fios das suas meias verdades. A audácia do texto, que se reveste de atributos diabólicos escancarados na fala e, por vezes, revelados nas necessárias pausas, conta a história de Ana – mãe de Maria -, Maria e o marido de Maria, que vivem na mesma casa. Há um clima de tensão constante entre eles, até a chegada do corcunda, amigo do homem. Tudo isso potencializado pela linda trilha sonora, composta por Edith de Camargo.

“O Visitante” está em cartaz em São Paulo, desde dia 18/09 no Viga Espaço Cênico e estará no Espaço dos Satyros a partir do 16/10 até 31/10.

“Que a arte possa tocar o coração e a mente do espectador. Seja mais que entretenimento. Alimente sua alma e provoque uma inquietação tão grande que o tire da normose, pautando o assunto principal na mesa do restaurante/butequim pós peça”. Depois dessas palavras de João Petry, resta fazer o convite para curtir e construir um pouco da história dessa nova Companhia Curitibana de Teatro, que representará nossa arte por outros cantos do país através de “O Visitante”.

*Ficha técnica*

Texto: Hilda Hilst
Direção: João Petry
Elenco: Kassandra Speltri (Ana), Lia machado (Maria), Gerson Delliano (homem), Orlando Brasil (corcunda)
Músico convidado: Noélle Bonacin / Dany Secco (violoncello)
Trilha original: Edith de Camargo
Cenário: Erica Mityko
Figurinos: Calu Monteiro
Iluminação: Erica Mityko e João Petry
Design gráfico: Dani Dalzotto
Fotos: Adalgisa Lacerda
Cabelos: Alan Zamariotti
Direção de produção: João Petry
Realização: Ruminar Cia. de teatro

O Visitante
Viga Espaço Cênico – R. Capote Valente, 1.323 – Pinheiros – Oeste. Telefone: 3801-1843.
Ingresso: R$ 30.
Tel.: (11) 3801-1843
Sábado, às 21h e domingo, às 19h.
Até 10 de outubro

Espaço Satyros II
Tel.: (11) 3258-6345
Sábado e domingo, às 18h30
De 18 a 30 de outubro
Este espetáculo não é recomendado para menores de 12 anos.






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.