Algoritmo sabe qual o seu estilo apenas analisando suas fotos

Olhe só, meu camarada, não me venha com esse papo de que homem que é homem sai por aí de camiseta lisa, bermuda e chinelo. Você pode até optar por esse estilo, mas tentar colocar todos nós em um mesmo balaio de personalidades homogêneas é um pouco pretensioso da sua parte.

Existe quem queira parecer agressivo, doce, sério, descontraído… Então por que deveríamos nos vestir todos com as mesmas cores e formas? A roupa não serve apenas para cobrir o corpo, ela é também um instrumento político.

A sua calça ou sapato, você querendo ou não, conta mais sobre você do que muitas palavras que podem sair da sua boca.

xadrez-rosa-quartzo-streetstyle

O século XXI já não tolera comportamentos autoritários de quem pensa que o mundo precisa parecer semelhante a ele. Estes são anos de liberdade, das cores, da ousadia. Se quiser, sinta-se à vontade para sair de casa com sua regata branca, bermuda escura e chinelo de dedo. Porém, sinta-se à vontade também para atrever-se em uma bermuda colorida ou em acessórios mais grossos no pulso. O mundo é seu.

street-style-bone5

A moda não só é uma forma de se embelezar, ela também é uma via pela qual fazem sucesso aqueles que sabem passar. Vide artigo do El País, no qual um dos grandes nomes da imprensa internacional reserva um grande espaço para debater sobre a moda e o estilo de Yanis Varoufakis, um ministro grego que está dando o que falar na Europa.

Yanis-Varoufakis

Engana-se quem pensa que moda é coisa de mulher, pois moda é coisa de gente… E deixa o mundo muito mais bonito. Se você é daqueles que se orgulha em dizer que faz parte da ala dos caretas, que não usa perfume e passa longe do rosa, saiba que não existe antipatia da nossa parte.

Mas por favor, deixe seus pares em paz.

Colaboração: Vitor Rodrigues.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.