800-antoniomarras-05_20140623_113411

Quem diria que duas palavras tão opostas poderiam resultar num casamento tão bem estruturado. “Moda” e “Futebol” foram antagonismos que o estilista Antonio Marra uniu para apresentar uma coleção nada óbvia, a não ser pela locação. E não estamos falando de coleção exclusiva para a Copa do Mundo ou roupas para torcer durante os jogos. O designer fez sua homenagem ao jogador Gigi Riva, um dos maiores artilheiros da seleção italiana. Se motivado pela #worldcup ou não, não se faz ideia, mas o fato é que o estilista deu conta do recado e apresentou seu trabalho no que parecia ser um campo de futebol, fazendo os modelos jogarem uma “pelada” depois do show.

familia1

Ele uniu alfaiataria tradicional (os italianos têm a melhor alfaiataria do mundo) ao conforto e elementos do sportwear. O rosto do jogador Gigi Riva foi transformado em silhuetas e elementos da pop art e bordados em camisas amplas, em loos que levaram calças tradicionais com apelo contemporâneo.

A coleção foi apresentada no último dia 22, na maior feira de moda masculina do mundo que acontece em Florença, na Italia. Pitti Uomo está em sua 86ª edição e chama atenção crescente por ser a maior feira do assunto que une alfaiataria com todos os elementos possíveis da moda.

familia3

familia2






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.