O Moda Para Homens esta indo mais longe. Agora teremos posts diretamente da Europa, onde iremos mostrar de perto a moda masculina no dia-a-dia dos homens europeus e tudo mais que o brazuca aqui que vos escreve achar bacana compartilhar com vocês!

O primeiro passo de uma viagem, e não tão simples, é arrumar a mala.

1º passo

Conhecer o seu destino, detalhes do clima, do comportamento das pessoas (se os hábitos são mais conservadores por exemplo). Minha primeira parada será Dublin e lá algumas marcas não são bem vindas, bem como tênis e roupas brancas (mas isso fica para o proximo post).

2º passo

Cada companhia aérea estipula um peso por mala, fique atento e sempre leve uma roupa extra na bagagem de mão (vôos com conexão extraviam bagagens e isso é muito comum). No site da INFRAERO existem dicas importantes do que se pode ou nao levar na mala e bagagem de mão.

3º passo

Leve roupas coringa: jeans, camisetas brancas e pretas, camisa (pelo menos uma), sapato, chinelo e um tênis confortável (procure roupas que não amassem muito, isso facilita muito). Aqueles casacos pesados, deixe pra comprar em brechós e quando voltar ao Brasil venda todos novamente.

4º passo

O estilo da mala, depende do destino e o que voce pretende fazer, se for um mochilão, procure loja especializada por que você tem que comprar uma mala conforme a sua estrutura corporal (tamanho e peso) definem o modelo da mochila. Malas com rodinhas facilitam no dia-a-dia, mas também são um transtorno se você for para varias cidades. Dica: compre sempre a mais barata, pois quando você retira a mala ela normalmente está destruida.

5º passo

Produtos de higiene pessoal leve sempre de casa, mas xampu é de acordo com o clima, os do Brasil não servem em nenhum outro lugar, o efeito desejado muda. Remédios, todos com receita, mas sem as caixinhas, deixe apenas cartelas (sempre pense em otimizar espaço). Preservativos vários na mala também (na Europa são caros), foi o que me falaram. rs

Agora vamos colocar tudo na mala!

Até a próxima.






Escrito por Acauan Malta