costume-oak-tailor

No ano passado eu fui em um evento de lançamento da OAK tailor, uma marca de alfaiataria sob medida. E na ocasião tive a oportunidade de fazer meu primeiro Costume sob medida.

oak-tailor-costume-sob-medida

OAK tailor, para quem não conhece, oferece o serviço de um alfaiate com a praticidade de agendar pela internet. O grande diferencial da marca é a produção de peças sob medida, com tecidos de primeira qualidade e um olhar completamente moderno.

No evento eu tive a oportunidade de fazer a consulta que é oferecida pela empresa quando você faz o agendamento. Uma personal stylist me ajudou a montar a peça que eu queria sob medida… No caso, o Costume (paletó + calça).

Primeiramente eu tive que escolher um dos 6 modelos de Costumes padrões.

modelo-oak

Eu optei pelo “Guimarães Rosa”, com um tecido igual o do exemplo na parte externa (meio cinza/chumbo) e com o forro interno na cor magenta.

Como eu queria um costume bastante ajustado, pedi para fazer bem rente ao corpo e com a barra bem justa.

Depois de cerca de um mês, a mesma personal stylist trouxe o Costume para eu provar em casa.

oak-tailor-costume

O resultado ficou sensacional:

costume-oak-guicury

internamente-costume-oak

costume-sapato-social

Detalhe: o forro usado internamente está presente também no bolso do paletó, permitindo que você puxe ele para fora e faça o “papel” do lenço de bolso!

costume-oak-tailor-gc

Esse Costume me trouxe um aprendizado que eu gostaria de compartilhar com você:

Faz uma baita diferença investir em peças feitas sob medida e com tecidos de qualidade!

Além de deixar mais elegante e moderno (usando um Costume ajustado), eu descobri que aquele “calor” que muitos homens reclamam ao usar um look social completo (blazer + calça social + camisa + gravata) é porque -geralmente- são peças de qualidade ruim.

Meu primeiro uso desse costume foi em um casamento em Campo Grande (MS):

terno-oak

E quem conhece a cidade sabe que o calor lá é de matar. Inclusive todos os padrinhos e amigos que estavam na festa reclamavam de calor… E eu, que também sempre me pego reclamando de calor ao usar um terno, me senti tranquilo nessa ocasião.

Foi ali que eu comecei a reparar como o material usado estava fazendo a diferença. O tecido, apesar de ter uma excelente qualidade, é bem leve e deixa a pele “respirar”. Além disso, a barra bem ajustada e sem sobra de tecido em cima do calçado faz com que o ar entre pelas pernas.

E foi quando olhei novamente para os padrinhos “suando em bicas” e eu na suavidade, que eu lembrei dos italianos que também sofrem com um verão intenso, mas estão sempre elegantes com seus ternos feitos sob medida.

look-social-milan

É sério, parece exagero mas depois desse casamento eu tive a oportunidade de usar o costume mais algumas vezes e percebi que, realmente, o costume não me dava calor.

terno-oak-tailor

Esse é o meu primeiro costume feito sob medida. Que venham os próximos!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.