Sei que sumi, galera! Mas estou de volta.

barney01

How I Met Your Mother é uma das melhores séries atuais. Um Friends do século XXI. Recomendo muito. E grande parte do sucesso dela se deve ao personagem de Neil Patrick Harris: Barney Stinson.

Viciado em sexo, superficial e egocentrista, sua grande meta de vida é pegar o máximo de mulheres possível. Custe o que custar. Para isso ele usa somente um tipo de roupa para todas as ocasiões: terno e gravata. Sintam o vício nesse vídeo musical do centésimo episódio da série:

Segundo a figurinista da série, Julie Bennett Block, “Suas roupas lhe dão a aparência e o poder de quem ele é. Ele quer sempre estar bem vestido, estar ligado, ser notado – afinal, sempre há a oportunidade de encontrar uma mulher e ter de conquistá-la. Suas roupas ajudam a vender sua ‘mística’.”

Ninguém sabe no que ele trabalha, só sabem que ele ganha bem. E muito. O suficiente para arcar com Marc Jacobs, Prada, Paul Smith, Dolce & Gabbana.

Barney sempre usa o terno clássico (single-breasted), de dois os três botões e corte slim. O segredo da elegância dele está em combinar as cores, padrões e texturas. Terno cinza com camisa roxa, camisa listrada com uma gravata estampada, as possibilidades de combinação vão longe. Para a inspiração, alguns exemplos:

barney02

Claro que não falo para ser extremo assim – até o pijama dele é um terno e gravata de seda –, mas acho que as dicas daqui servem bem para quando você precisar ser mais formal. Como diria um dos bordões de Barney, “Suit up!“.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.