Comprando Roupas

Pelo visto os homens estão, cada vez mais, se preocupando com o que vestem. Segundo os dados referentes ao mercado global, compilados pela consultoria de mercado Euromonitor International, as vendas do segmento de moda masculina cresceram 4,5% no ano passado, uma alta maior do que o comércio de peças focadas para o público femino, cujo o crescimento ficou na casa de 3,7%.

Isso indica o potencial de um setor que cresce ano após ano e que ficará ainda maior no futuro próximo. De acordo com o estudo, o mercado de menswear deve contribuir com U$40 bilhões até 2019. A alta nas vendas para os próximos anos deve ser alavancada principalmente por peças como camisetas, jeans e casacos, de acordo com a consultoria.

A tendência de investimentos no mercado masculino já vem sendo observada entre grandes marcas e grifes, que passaram a dedicar coleções exclusivas aos homens. Não por acaso, acontece em julho a primeira Fashion Week de Nova Iorque dedicada inteiramente à moda masculina.

Fonte: GQ.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.