Não sabe o que fazer com aquela calça jeans velha que não serve nem para doação? Que tal transformá-la em um tapete?

Essa foi a ideia de uma marca sueca chamada Nudie Jeans que resolveu reaproveitar o material que geralmente é desperdiçado e transformá-lo em algo inusitado: tapetes para decoração.

A empresa transforma calças velhas em retalhos e depois junta os pedaços de tecido para formar um tapete multicolorido e texturizado. O design é ótimo para quem quer adicionar um toque moderno a qualquer ambiente.

Fabricados na Turquia, eles medem 2m x 1,5m e estão à venda apenas nas lojas conceito da marca. O preço da peça já é um pouco salgado, custa US$ 600 (cerca de R$ 1.200).

Pela calça jeans ser uma peça-chave no guarda-roupa tanto de homens quanto mulheres, ela vem ganhando novas utilidades e cada vez mais marcas investem em grandes ideias para reutilizá-las. Um outro exemplo foi o da marca holandesa Mud Jeans que resolveu lançar um serviço de aluguel de calças jeans, lembra?

Fonte: Virgula.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.