Já imaginou poder alugar uma calça jeans ao invés de comprá-la?

Esse é o mais novo serviço sustentável e inovador da marca holandesa Mud Jeans. Diferente das demais lojas onde os clientes compram as peças, nessa marca é permitido apenas alugar a calça jeans.

A princípio pode até parecer estranho, mas a ideia da marca é que o consumidor alugue pelo período de um ano, pagando 20 euros e uma mensalidade de 5 euros pela peça. Depois disso, a empresa recolhe o jeans e o reutiliza após processo de reciclagem.

As peças da Mud Jeans são produzidas com algodão orgânico da Turquia, uma matéria-prima cara e difícil de se trabalhar. Por isto, faz sentido para a empresa procurar maneiras de reciclar um material que provavelmente acabaria sendo jogado fora ou esquecido no fundo de armário depois de algum tempo. Já para o consumidor, existe a vantagem de trocar de peça quando quiser.

De acordo com a marca, o jeans de locação dá aos usuários uma vantagem inquestionável: um serviço de reparação gratuito durante o prazo de locação, se houver uma ruptura ou perfuração nas calças. 

Além disso, eles afirmam em seu site que você pode decidir se está pronto para um novo modelo.

Fonte: Virgula.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.