Sabia que se você pensar que está malhando, visualizar os movimentos na sua mente e executá-los (em qualquer lugar, pode ser na sua casa, no trabalho… sentado, sem pesos) SOMENTE mentalizando a força que estaria realizando no exercício, pode fazer com que defina seus músculos?

É o que diz um estudo da Universidade de Iowa. Eles chamam de “malhação virtual” por visualização, que pode fortalecer seus músculos.

Imagine que você está malhando na academia e faça os movimentos! Os cientistas acreditam que pode aumentar a força dos músculos tanto quanto se você estivesse fazendo pra valer.

Segundo estes estudos, parece que o cérebro envia sinais elétricos para os músculos como se tivesse realizando a atividade de verdade. Assim, os músculos ficam bem mais fortes, embora o seu corpo esteja sem anilhas, pesos, caneleiras, etc.

Vamos utilizar nossa mente com eficiência. Pratique a visualização e veja se, realmente, obtém resultados.

Fonte: Documentário “A Mente Humana” (BBC) e Kilorias.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.