Entre as muitas manias e vícios dos japoneses, um que se torna bastante visível é o fanatismo pelas lojas de conveniência, as famosas combines, como eles chamam.

Acredite: não é preciso sequer passar de uma esquina para a outra, para achar uma loja de conveniência. Elas estão espalhadas por todo o Japão, e são, incrivelmente, lotadas de atrativos. Desde fotocopiadoras, passando por cosméticos Shiseido e Bourjois (sim, é possível encontrá-las em uma loja de conveniência), até sushis e outras delícias japonesas.

Marcas famosas de cosméticos a gente vai se acostumando a encontrar por lá, em qualquer lugar, mas Benetton? “Já é demais para se achar numa conveniência”, pensei! Foi então que uma caixinha azul nos chamou a atenção. Sim, Benetton, A Benetton, empresa de moda italiana.

Tentamos a qualquer custo achar alguma coisa em inglês que nos explicasse o que aquilo era. Ou pelo menos algo onde as letras não fossem a tão bonitinha escrita japonesa. Viramos e caixa e pronto, ali estava!

A Benetton também é produtora de preservativos! E aqui está ela, a caixinha azul.

A marca não deixou o estilo de lado nem na hora de fabricar um produto tão diferente do que estamos acostumados à ligar seu nome.






Escrito por Rayanna Utiama
Consultora de estilo e gestão de imagem, formada pela Oficina de Estilo e Berenholc&Dalpra, pós graduada em Consultoria de Imagem e Estilo. Posta diariamente sobre essas e outras paixões no insta @rayannautiama.