Há algumas semanas recebi um par de botas (oxford) da LOUIE São Paulo.

Para quem ainda não conhece, a LOUIE é uma marca de calçados artesanais que foi criada pela publicitária Lívia Ribeiro após perceber uma certa carência de uma marca brasileira conceitual, focada em sapatos de alta qualidade e bom gosto.

Seja no corte do couro, na modelagem ou nos acabamentos, cada modelo da marca carrega consigo uma essência única, evidenciada pelo ofício refinado dos artesãos que cuidam da fabricação de seus sapatos, garantindo qualidade absoluta. Apesar desta característica quase vintage, os sapatos LOUIE são modernos e recebem influencias urbanas e cosmopolitas, tudo por conta da designer e sua longa bagagem internacional.

E o mais bacana, pelo que pude perceber experimentando o produto, é que o conforto é um dos grandes diferenciais da marca. Geralmente as botas nesse estilo são muito duras e acabam incomodando depois de um tempo. No caso da bota oxford que estou usando, isso não aconteceu. É um calçado extremamente confortável e elegante.

O couro é de ótima qualidade e o acabamento é impressionante:

Pode parecer exagero, mas realmente o produto é de ótima qualidade. Essas fotos foram tiradas ontem depois de vários dias de uso do calçado, inclusive em um dia de chuva (que fez molhar bastante o calçado). A bota ainda parece a mesma de quando recebi!

Confira outros modelos da marca:

Os calçados podem ser comprados no site. Os valores vão de R$140 a R$300.






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.