Há um tempo caí numa profunda pesquisa sobre saias masculinas. O resultado foi um post que fiz há 3 meses, lembram? Se não, leiam aqui. Descobrimos que o uso das saias pelos homens na história da moda é tão antiga quanto a própria história do vestuário e a percepção que temos hoje das saias masculinas aconteceu da mesma maneira quando as calças ganharam o guarda-roupa feminino, oficialmente na década de 70!


História à parte, já mostramos diversas vezes como a saia pode ser usada num look sem ficar feminino, pelo contrário (o colaborador Felipe Cannale também usou uma no Look MPH). Esse kilt ganhei de presente da Mezmo, coleção de inverno por Jadson Raniere. Como não é fácil encontrar kilts à venda, fica a dica da marca. O acabamento é impecável e o tecido com uma qualidade ímpar. Veja outras opções de cores aqui e conheça as outras peças na página da Mezmo no facebook (destaque para as t-shirts com estampas cool).

Como o kilt é neutro e tem um xadrez bem discreto, o uso de outras cores no look fica bem mais livre, mas ainda preferi o look preto por achar que combina mais comigo. O tricô é da Renner e achei legal o contraste que, ao mesmo tempo, combina as listras com o xadrez do kilt. E se você não entendeu nada sobre a calça, veja a sobreposição do inverno. Uma outra opção é usar a legging. Os anéis são da Liberdade-SP, e não paguei quase nada! #SPéVida

E aí, o que você achou do look?






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.