O Look MPH de hoje foi criado à convite da Renault tendo como inspiração o novo Sandero Stepway Tweed, uma série especial do carro que foi inspirada no universo da moda, a partir da adoção de padrões clássicos do xadrez, conhecidos como “Pied de Poule”.

Coco Chanel, responsável pela popularização do “Pied de Poule” e eterna apaixonada pelo preto & branco.

O look foi criado inspirado nas 2 cores do novo Sandero Stepway Tweed, branco e preto, e o detalhe ficou no uso do colete e, é claro, do lenço com a estampa inspirada no “Pied de Poule”.

Camiseta: Wagashi.
Colete: Clockhouse.
Lenço: Acervo pessoal.
Calça: Levi’s.
Calçado: Raphael Steffens.

Novo Sandero Stepway Tweed

É fácil notar os diferenciais estéticos do Stepway Tweed. O modelo será comercializado em apenas duas tonalidades cores de carroceria: branca com toques de preto ou preta com detalhes em branco.

A aposta é no contraste de cores da carroceria com os detalhes, como grade frontal, maçanetas das portas, retrovisores, barras de teto e rodas, cujo desenho exclusivo foi pensado para esta série limitada. No Tweed branco, por exemplo, as rodas de liga leve de 16 polegadas têm acabamento em preto brilhante. No Tweed preto, as rodas são na cor branca, reforçando a esportividade do modelo.

No interior, a inspiração nas harmonias Pied de Poule também está presente. O padrão xadrez foi adotado nas laterais dos bancos e das portas, bem como serigrafado no painel de instrumentos, com fundo branco no conta-giros e fundo preto no velocímetro, explorando o contraste das cores.

 Itens de série

A série limitada Tweed traz direção hidráulica, ar-condicionado, freios ABS, airbags duplos, faróis de neblina, vidros elétricos nas quatro portas, além de sistema Media NAV, equipamento multimídia integrado ao painel com GPS, rádio com sistema de som 3D Sound By Arkamys, Bluetooth e entradas USB e auxiliar. Completam os itens de conforto e conveniência a regulagem elétrica dos retrovisores, o alarme perimétrico e o volante com revestimento de couro.

Mecanicamente, o Tweed herda da gama Stepway o câmbio mecânico de cinco marchas em conjunto com o motor 1.6 8V Hi-Power, que rende 106 cv (etanol) e 98 cv (gasolina). O modelo também terá versão automática, com câmbio de quatro velocidades. Neste caso, o motor é o 1.6 16V Hi-Flex, que desenvolve 112 cv (etanol) e 107 cv (etanol).

Ainda no que diz respeito à mecânica, vale destacar a suspensão 50 mm mais alta, o que deixa o hatch apto a vencer com mais facilidade estradas e ruas em condições precárias, tão comuns no país.

O Sandero Stepway Tweed tem preço sugerido de R$ 47.390 com câmbio manual e R$ 51.640 com transmissão automática. Serão produzidas 1.900 unidades dessa série limitada.

Conheça novo Sandero Stepway Tweed.






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.