O mercado de moda, apesar dos tão variados cursos que atualmente são oferecidos, é formado, em sua maioria, por mão de obra informal e alguns profissionais que não têm o conhecimento técnico e de gestão para tocarem suas empresas. As empresas que alimentam o mercado de moda (principalmente de “modinha”, que representa uma fatia grande do bolo) são cada vez mais crescentes e, proporcionalmente, menos despreparadas para lidar com os problemas do dia-a-dia e as dificuldades do mercado brasileiro, cada vez mais aberto às marcas internacionais e as frenéticas importações asiáticas. Outro dia refleti sobre as dificuldades das instituições em perceberem as reais necessidades do mercado brasileiro e passarem isso para os seus alunos. Logo recebi emails de diversos alunos de instituições que levam a sério essa coisa de “formar profissionais qualificados”, e é sempre bom saber que as instituições buscam rever suas grades e disciplinas, e contratam profissionais cada vez mais qualificados. A Trevisan Escola de Negócios firmou parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro para oferecer os cursos de graduação, pós-graduação e educação executiva com condições especiais para os profissionais que atuam na região do Bom Retiro.

O Bom Retiro, bairro da capital paulista, concentra boa parte da produção nacional de moda. Pela parceria acordada, os funcionários e lojistas terão 10% de desconto em cursos de graduação no período noturno e 15% nos de pós-graduação e educação executiva. Para os cursos oferecidos no período pré-matutino, a partir das 6 horas, o desconto será de 25%.“A Trevisan é a escola de negócios que está mais próxima desse universo, uma vez que está localizada na região. Com a parceria, além da facilidade de acesso, esse profissional passa a contar com o benefício financeiro para investir em formação”, explica o diretor geral da Trevisan. “É natural ficarmos atentos às demandas das empresas do nosso entorno”.

Para apresentar aos lojistas o MBA Gestão de Negócios da Moda, a coordenadora do curso, Laura Nobrega, fará palestra na sede da Câmara no dia 21 de março, às 9 horas. A proposta do MBA, recém lançado pela Trevisan, é oferecer disciplinas nas áreas artística, criativa, têxtil e de confecção, mas dar ênfase também à finanças, contabilidade, planejamento empresarial e economia. A grade curricular reúne disciplinas como Planejamento de Compra e Venda, Definição de Coleção sob o aspecto Financeiro, Gestão Financeira na Indústria e no Varejo, Empreendedorismo, Plano de Negócios, Logística e Gestão de Pessoas.

Mais informações no site ou pelo telefone: 11 3138-5200.






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.