É do escritor francês Victor Hugo uma das mais clássicas histórias da literatura e que depois se transformou em um dos mais célebres musicais da história da Broadway: Les Misérables (Os Miseráveis) e em 2013 a história de Jean Valjean, que se passa entre as duas grandes batalhas de Waterloo (1815) e os Motins de 1832 na França, vai virar um longa dirigido por Tom Hoper (O Discurso do Rei).

Ambientado em plena Revolução Francesa, o enredo acompanha a vida do protagonista que foi preso após roubar pão para alimentar sua irmã mais nova e, que depois de solto tenta recomeçar sua vida.

A superprodução tem um elenco estrelado. Anne Hathaway (Fantine), Hugh Jackman (Jean Valjean), Amanda Seyfried (Cosette) e Russell Crowe (Javert) são apenas alguns dos nomes que encabeçam a lista. Confira o trailer lançado essa semana:

E pra melhorar ainda mais a história, a Revista Vogue americana fez um ensaio que traduz plenamente o clima do filme. Vale a pena conferir as peças usadas pelos cidadãos da França do Século XIX clicados por, nada mais nada menos que, Annie Leibovitz:

Amanda Seyfried e Eddie Redmayne como Cosette e Marius.

Anne Hathaway como Fantine e Hugh Jackman como Jean Valjean.

Eddie Redmayne como Marius e Russell Crow como Javert.

Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen como Madame e Monsieur Thénardier.

Jean Valjean salva a jovem Cosette (Isabelle Allen).

O figurino é assinado por Paco Delgado (A Pele que Habito) e o filme estreia na Europa/Estados Unidos em 25/12 mas infelizmente só chega por aqui em março de 2013. Alguém duvida que será mais um épico arrebatador de estatuetas?

Todos esperam!






Escrito por Ewerton Oliveira