A coleção masculina de outono/inverno 2013 da Lacoste foi criada por Felipe Oliveira Batista e traz roupas fáceis de usar, mas essenciais para um inverno com estilo. São 4 temas que brincam entre si e traduzem o espírito da linha:

True Worth

A linha “Essentiels” oferece o básico com um quê a mais de detalhes. Muda tudo: listras aparecem nos colarinhos de camisas pólo e clássicas; bolsos feitos de jugo com forro de nobuck. O look é firmemente moderno, como demonstrado pela variedade de blusas e overshirts quadriculadas. Essa modernidade também se mostra em algumas das características do incomum outerwear. Os colarinhos acolchoados das jaquetas têm extremidades caneladas, com revestimento de lã. A parca segue a tendência dois-em-um com seu revestimento tipo Sherpa.

Down the block

Luzes da rua no concreto frio. Cores urbanas dão lugar ao tema de verão indiano. Vermelhos e laranjas brilhantes se misturam aos cinzas e beges dominantes. A silhueta adota um estilo gráfico: cores são postas umas contra as outras, linhas são acentuadas, capuzes estão à mostra. Angorá, lã e tafetá lutam pela supremacia, quando não acabam se misturando.

Fashion Slalom

Primeiras nevadas. O tema Retro-ski presta homenagem aos esportes de inverno.

Os códigos da grife são utilizados como os números dos atletas. Cenários tradicionais de montanhas surgem em camisetas. Relembrando os dias antigos, suéteres e malhas são reforçados com acolchoamento nos ombros.

Uma jaqueta de inspiração vintage com painéis metálicos e de veludo, junto de uma parca encerada, dando um ar de “direto do túnel do tempo” ao outerwear. Tudo isso disponível em cores escuras: azul furacão e marrom.

Blue Ice

As cores são intensificadas por um tema Ice Age: azul elétrico, amarelo claro e verde-marreco. O contorno brinca com o contraste: um casaco macio em tons suaves sobre um suéter de cores vivas. Os grandes clássicos do inverno como o duffle coat são reinventados com um toque futurista: zíperes estão lá e são oversized, beirando a austeridade. Para completar o look, o tecido das calças é  jérsei entrelaçado, feito a partir de teia e trama de tricô – para acompanhar as tendências.

O que achou da coleção?






Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.