Há alguns anos aqui no Rio de Janeiro, lembro bem, era difícil sair do comum quando o assunto era roupa masculina. As marcas destinadas ao público jovem apresentavam roupas de forma mecânica, sempre exaltando o lifestyle carioca da gema e deixando de lado um outro grupo de consumidor. Nas camisetas, era difícil fugir das estampas surfwear e beachwear (coqueiros, pranchas de surf, praia, etc). Fugir desses temas era bem difícil. No entanto, na medida em que a moda masculina foi mudando, as marcas também sentiram a necessidade de oferecer algo diferenciado que saía um pouco fora do molde ‘carioquês’. E principalmente graças a entrada de marcas jovens no mercado, hoje o homem (e porque não a mulher também?) já tem opções.

Prova disso é a La Collect, nasceu no Rio de Janeiro, mas atende o Brasil todo pelo site. Ela tem uma proposta diferenciada (marca jovem que fala para o público jovem), mas que sabe carregar bem o DNA carioca, sem ser cliché. São estampas divertidas, frases de efeito, shapes básicos num preço super justo (sem contar que a loja online está em liquidação). No site você procura por básicas e estampadas, e agora eles lançaram versões kids das estampas.
A prova de que a moda está cada vez mais democrática e oferece opções para todos os estilos.






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.