blazer_jeans_sapatoEssa é uma combinação que fica boa em qualquer ocasião, tanto para uma festa quanto para o dia-a-dia de trabalho e deixa o look bem bonito e moderno.

O mais fácil de combinar – para não errar – é o blazer de tom escuro (preto, cinza, chumbo) com calça jeans e camisa ou camiseta branca por baixo.

Uma opção bacana também é usar o blazer de tonalidade marrom e combinar com os sapatos de cor meio parecida (se não for tão parecida, escolha um sapato mais escuro).

O modelo da foto ao lado está usando uma combinação bem diferente e moderna, que vale ser copiada: uma camisa azul com uma camiseta branca por baixo e o blazer preto por cima.

Quando for usar camiseta ou camisa preta, tente criar um contraste usando o blazer da cor cinza ou chumbo, fica melhor do que o preto com preto.

Um blazer que é muito bonito e pouca gente usa é o branco. Ele combina muito bem com uma camiseta branca listrada por baixo, ou uma cinza e muito mais. Vale a pena experimentar.

blazer_jeans

Por fim, existem diversos tipos de tecidos de blazers que podem ser utilizados e dão um look diferenciado, como: algodão, feltro, riscados, lã, nylon e muito mais. Só tomem cuidado para não usar tecidos que não combinem.

Escrito por Guilherme Cury
28 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 5 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.