O Jazz Age Lawn Party é um festival incomum. Ele reúne amantes do Jazz em um cenário pra lá de especial em New York. Só há uma exigência, que faz o evento ser especial e único: toda ambientação, programação e atrações -e isso inclui diretamente a indumentária- é retrô, inspirada nos anos 1920, nos levando para dentro de um filme de época.

O festival começou como uma reunião entre amigos, e depois de 2 edições, cresceu e tomou proporções inimagináveis, com cada vez mais adeptos à ideia.  Tanto que foi reconhecido como um dos mais memoráveis e importantes eventos de 2011 e 2012 pela The New York Times.

Mês passado, The Jazz Age Lawn Party chegou em sua oitava edição, que agora acontece tradicionalmente durante dois finais de semanas por ano, bem no início do verão.
Além das apresentações de música, há também uma série de atividades como exposição de carros da época, feira de objetos antigos, jogos, apresentações de danças, entre outros.
A festa é levada a sério pelos convidados, que investem pesado nas roupas, maquiagens e até acessórios, deixando cada vez mais viva a história do vestuário daquela época, assim como os costumes, comidas, danças, e a própria história americana. Veja abaixo uma seleção de imagens da edição 2013 do evento e também viaje no tempo (e na moda!).

Quem também morreu de vontade de se vestir como nos anos 1920 e partir para New York no próximo verão?






Escrito por Dhyogo Oliveira
Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.