Jack White é um dos homens mais ocupados na música. Ele está em três super-grupos – The White Stripes, The Raconteurs e The Dead Weather. Ele é um dos produtores mais procurados no mundo. E agora, ele transformou uma antiga fábrica de doces em Nashville, como HOUSE de sua própria gravadora, a Third Man Records.

254432544525464

White já estreiou capas das revistas mais famosas Americanas e Européias, sempre com muito estilo e muitas vezes vestindo o próprio guarda-roupa. Sempre fui apaixonada pela influência desse gênio musical e ultimamente me interessei muito pela moda que ele leva com o seu nome. Ele disse para uma entrevista que considera seu trabalho uma performance artística, por isso leva muito em consideração o que veste. E que considera a música e a moda como focos de uma vida interessante, fora do normal e especial. White já é considerado um dos homens mais inovadores e influentes no mundo da música e eu também voto nele para o mundo da moda masculina. Não só eu, mas revistas de moda do mundo inteiro estão sendo conquistadas pelo seu charme e fotografando editoriais apenas com ele e seu estilo galã das histórias de Tim Burton.

raconteurs-bio copy

As capas dos CDs das três bandas White Stripes, The Raconteurs, The Dead Weather.

Durante a década de 1990, White foi um músico em várias bandas underground em Detroit, enquanto trabalhava de dia como estofador. White formou a banda The White Stripes em 1997, com Meg White, então a sua ex-esposa. No entanto, eles fingem que são irmãos. A banda passou a ter uma seqüência de álbuns aclamados pela crítica, com o seu terceiro, “White Blood Cells”, levando-os para o estrelato internacional. Ele foi classificado # 17 na lista da Rolling Stone, e “The 100 Greatest Guitarists of All Time”. O sucesso com o White Stripes permitiu colaborações como artista solo com outros músicos de renome, como Beck, The Rolling Stones, Jeff Beck, Alicia Keys, Bob Dylan e Loretta Lynn, cujo álbum em 2004 Van Lear Rose ele produziu. Em 2005, White tornou-se um membro fundador da banda de rock The Raconteurs. Em 2009, ele se tornou um membro fundador do seu terceiro grupo The Dead Weather.

Sempre que um álbum novo é lançado eu corro pra ver e ouvir sua arte. E uma das primeiras reações que eu tenho é com o trabalho de arte nas capas, o artwork. E a música, é claro, só completa a experiência incrível que é Jack White.

254472546825466






Escrito por Amanda Antunes