Verão, muito calor…você não vê a hora de um piscina aparecer na frente. Eu entendo. Eu moro no exterior  por três anos, porém eu lembro muito bem do calor Brasileiro e do inferno que a umidade causa. Eu gosto de mostrar o estilo das ruas daqui, por serem mais inovadores e provar que não é porque temos um clima mais frio que os homens se vestem melhor não.

O que muitos pensam  na hora é que quanto menos você veste melhor. Errado. A escolha do tecido e do comforto ajudam muito mais. Pense que sua pele vai estar mais protegida e o tecido favorece a respiração e não permite o suor por todo o corpo. Além de ser muito mais atraente. Então aqui vai a dica:

mens-summer-street-style-chris-benz

As poucas peças de vestuário e acessórios a considerar obrigatórios seriam um par de óculos de sol agradável, um belo chapéu para protegê-lo do calor do sol, bem como chinelos, camisas de manga curta e um casaco de linho bonito. Esses são os items principais de um guarda-roupa  de Verão e são realmente necessários para qualquer homem que gostaria de permanecer elegante, evitando desconforto durante o tempo no sol. No caso acima a escolha de uma cor mais vibrante nos shorts e nos sapatos deram um ar mais estiloso e os acessórios são muito importantes.

O mais importante, porém, é o tipo de tecido. Você fica mais comfortável com sobreposições de tecidos leves do que sem roupa alguma debaixo do calor. Os tecidos a escolher são os de fibras naturais como o linho e o algodão que deixam a pele respirar, você pode também alternar com Nylon e Polyester.

mens-summer-street-style-street-sightings

Nos pés use meias de algodão, e a escolha do jeans também ajuda bastante. Repare nesse look acima e como ele soube ficar um arraso com peças simples e leves.

mens-summer-street-style-face-hunter-1

Os sapatos alpargatas são uma ótima opção também, caem muito bem com calças e shorts em qualquer hora do seu dia. Cores claras na hora de escolher seu casaco ou jaqueta sem forro ajudam bastante.

Tenham sempre em mente: cores claras e vibrantes e tecidos naturais, e claro com criatividade… arrasem!

P.S.: Espero que as imagens e dicas ajudem. E não esqueçam do protetor solar!






Escrito por Amanda Antunes