Você já ouviu falar sobre o cantor Ionut Cercel?

Nessa matéria da Vice você poderá conhecer um pouco sobre esse jovem que é o Justin Bieber do manele, um gênero de música romena que pode ser descrito como uma combinação duvidosa de folk cigano dance pop moderno.

Ionut tem 14 anos, cinco discos solo, e dezenas de páginas de fãs no Facebook. Ele se veste como um cantor de baile de Las Vegas de 45 anos (é um estilo popular na Romênia). Recentemente, seu irmão abriu uma marca de roupa com o nome de Ionut ‘s. Seu público-alvo? “As pessoas chiques.”

Como você escolhe suas roupas?
Ionut Cercel: As roupas são a única coisa nas quais eu gasto muito tempo pensando. Sou muito exigente. Costumo escolher um terno, juntamente com uma camisa e uma gravata, dependendo de como eles combinam e do meu humor. Gostava de usar itens que combinam desde pequeno. Faz com que as pessoas me respeitem, e também mostra que eu me respeito. Se você é um garoto sério, você não gosta de se vestir casualmente.

Como você categoriza os itens em seu guarda-roupa?
Figurinos, roupas de escola, roupas para programas de TV e acessórios. Tenho cerca de 10 chapéus e 20 pares de óculos. Gosto daqueles redondos da Ray-Ban, pois cobrem a minha cara quando estou cansado. Sempre uso essa correntinha que ganhei de um brasileiro que é dono de uma discoteca na Grécia. Tenho que adaptar os relógios que compro, porque meus pulsos são pequenos. Quando quero parecer mais velho, uso uma gravata.

Qual é a diferença entre roupas para shows e para ir à escola?
As roupas de show são mais sérias – elegantes e caras. As roupas de escola são mais clássicas. Todo mundo sabe quem eu sou na escola, não preciso me mostrar. Mas tenho que ficar bonito no palco, porque é isso que meus fãs gostam. Eu me visto elegantemente.

O que elegante significa para você?
Que está na moda. As roupas devem mostrar suas melhores características. Se é barato, mas eu gosto de como fica, o preço não importa. Ainda assim, acho que as roupas caras me vestem melhor. A camisa não precisa ter abotoaduras, mas tem de ter uma gola rígida. Prefiro roupas ajustadas, não gosto de roupas largas.

#GÊNIO!






Escrito por Guilherme Cury
29 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.